ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Ascensão do Senhor

ASCENSÃO DO SENHOR

Folheto Encartado no Jornal de Canela de 17/05/2007

Escrito pelo pastor Erni Krebs

FIQUE POR DENTRO

Por que hoje, quinta-feira, é feriado municipal?

Para muitos apenas é uma data das Comunidades Evangélicas e Luteranas contraposta a feriados da Igreja Católica. Mas, não é.

Feriado nenhum faz sentido se nós não compreendemos a sua razão, e se não o celebramos em seu significado. É por isso que lembramos o seguinte:

1. A ascensão do Senhor Jesus Cristo é uma data cristã, significativa para toda a Igreja Cristã. Ela marca a concretização da obra salvadora de Jesus, e sua entronização como Rei dos reis, assentado no trono de Deus.

2. Para Deus, conforme o testemunho claro das Escrituras Sagradas, as datas festivas tem o objetivo de evitar o esquecimento dos importantes momentos da ação de Deus para a salvação de seu povo.

3. A vida de Jesus Cristo, atestada pelos evangelhos, é celebrada pela Igreja Cristã, especialmente em alguns momentos festivos. O primeiro é o Natal – a festa do nascimento de Jesus. O segundo é a sexta-feira santa e a Páscoa – a morte de Jesus e a sua ressurreição no terceiro dia. Após a Páscoa, 40 dias após, vem um terceiro momento – a Ascensão de Jesus. E nós o esquecemos ou ignoramos, talvez, por não termos um atrativo comercial e turístico. Mas nem isso diminui a sua importância. Jesus, que se humanou no Natal, que deu a sua vida na sexta-feira santa, que ressuscitou na Páscoa, ele foi entronizado por Deus, o Pai, na Ascensão. Ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis. Nisto está a certeza de vitória da Igreja.

4. Além destas datas festivas, o Evangelho nos lembra ainda a celebração do Pentecostes, a vinda do Espírito Santo.

5. O objetivo divino em todas elas é lembrar de forma concreta a sua ação salvadora, para sedimentar a fé da Igreja em Jesus, o Salvador único e verdadeiro.

6. Este também é o objetivo da Festa da Ascensão, marcada como feriado municipal aqui em Canela. É Festa cristã da vitória, e que enche seu povo de esperança pelo reencontro.

Agora que você sabe o que é Ascensão de Jesus Cristo, celebre conosco esta data tão especial. Hoje, às 20h, na Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor

Rua Martinho Lutero 64.



Repercussão do uso da Tribuna do Povo na Câmara dos Vereadores:
http://www.camaracanela.rs.gov.br/p_leiamais.php?fcod_sol=284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google