ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A PAIXÃO DE CRISTO NA ARTE

A Entrada de Cristo em Jerusalém
Cristo se prepara para sua morte entrando em Jerusalém montado em um jumentinho. Apesar da sua humilde entrada na cidade, as pessoas que ouviram falar dos seus milagres o seguem com excitação e o aclamam como o Messias.
A cena é pouco comum por causa da atenção dada à paisagem, a qual é rica em detalhes. A via pavimentada, o pórtico da cidade com seu forte muro, a fresta no muro, as torres estreitas elevando-se ao pórtico e a construção polígona com mármore branco reproduzem um cenário bastante realista, tanto no aspecto urbanístico quanto no aspecto arquitetônico. A pequena árvore, seca e sem folhas, que está a trás da auréola de Cristo, representa a figueira que ele encontrou sem frutos.
Florens Deuchler sugeriu que a inspiração literária do painel é a obra "De Bello Judaico" escrita por Flavio Josefo no primeiro século. Esta obra era muito famosa na Idade Média. O painel de Duccio é uma reprodução fiel da descrição de Jerusalém no Livro V da obra.
A foto por infra-vermelho, tirada durante a restauração do painel revelou que o autor mudou várias vezes de opinião a respeito da área ao redor da árvore que está no centro e também da estrada que ilustra a pintura.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google