ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Como você usa seu tempo?

Autor Desconhecido
Um consultor, especialista em "Gestão do Tempo", quis surpreender sua platéia durante uma conferência. Para isso, tirou debaixo da mesa um frasco grande, de boca larga, colocou-o sobre a mesa, ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
-Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras, até encher o frasco. Perguntou, então:
-Está cheio?
Todos olharam para o frasco e disseram que sim. Em seguida, ele tirou um saco com pedrinhas bem pequenas debaixo da mesa, colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços encontrados entre as pedras grandes, o consultor sorriu, com ironia, e repetiu:
-Está cheio?
Dessa vez, os ouvintes duvidaram:
-Talvez não.
-Muito bem! - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia filtrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
-Está cheio? - perguntou de novo.
-Não! - exclamaram os ouvintes.
Pegou, então, um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e perguntou:
-Bem, o que acabamos de demonstrar?
Um participante respondeu:
-Que não importa o quão cheia está a nossa agenda, se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos.
-Não! - concluiu o especialista - O que esta lição nos ensina é que, se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois.

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Evangelho de Mateus 6.31-33


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google