ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

terça-feira, 22 de abril de 2008

JUVENTUDE LUTERANA - FORTE EM SANTA UNIÃO

O documentário "Juventude Luterana - Forte em Santa União" resgata a história do departamento de jovens da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e mostra o perfil da Juventude Evangélica do Brasil (JELB) de hoje.
O vídeo institucional foi produzido pela jovem Aline G. Koller como Trabalho de conclusão de Curso em jornalismo, na Universidade Federal de Santa Catarina. Ela aproveitou as viagens que fez pelo país, entre 2005 e 2006, quando foi presidente da JELB, para gravar relatos de ex-presidentes e depoimentos de outros luteranos que deixaram sua marca nesta trajetória de oito décadas.
Com imagens de congressos, encontros, passeios, cultos e entrevistas com jovens de vários estados , o vídeo mostra que a Jelb está em todo o Brasil. O Roteiro inclui também vários fatos importantes da vida de Martinho Lutero, fundador da igreja Luterana. O documentário é dividido em três blocos. O primeiro apresenta a história da Jelb desde seu surgimento até sua difusão por todo o país. No segundo, a força que a juventude sempre teve para enfrentar preconceitos e resistências. O último bloco mostra os jovens de hoje, sua diferenças e semelhanças. Aponta para o futuro da JELB, na esperança de continuar forte em santa união.

Veja o vídeo que mostra imagens e explica um pouco mais sobre este trabalho:


Aqui em Canela tivemos a oportunidade de assistir o DVD com nosso grupo de jovens e foi unânime o desejo de parabenizar de todo o coração a Aline Koller por este documentário tão especial. Estendemos nossa gratidão a todo o CG da JELG, gestão 2005-2006, pelo capricho e dedicação com que conduziram a missão da JELG durante sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google