ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A NATUREZA NOS MOSTRA QUE DEUS EXISTE

Este é um pequeno vídeo que preparei para a Instrução aos Confirmandos, mostrando de uma maneira simples e bela que podemos saber da existência de Deus quando olhamos para as coisas que foram criadas por ele.

Olhe ao seu redor. Lembre as coisas que você vê perto de sua casa, de sua igreja, na rua, nos campos, no céu. Vemos a natureza maravilhosa funcionando sem que nós possamos dizer: apareça, sol! Ele está no seu lugar, mesmo que esteja encoberto pelas nuvens, mas ele está brilhando, aquecendo o planeta. Aí perguntamos: Quem fez o sol, a lua, as estrelas? Quem fez a terra, os rios, as plantas, os animais? Surgiu tudo isso por si mesmo? Não! Alguém deve ter feito a maravilhosa natureza. Cada casa tem um construtor; cada mesa, um marceneiro. Assim também o mundo não podia deixar de ter o seu construtor, o seu Criador. Quando paramos e observamos as coisas que existem no Universo, chegamos à conclusão que deve ter um Deus que as fez. Mas que Deus é esse?
A consciência e a natureza dizem que existe um ser superior, mas não ensinam quem é o Deus verdadeiro e como ele é. Ninguém por si mesmo sabe alguma coisa sobre Jesus, perdão dos pecados, salvação, céus. Somente pela Bíblia chegamos a conhecer quem é o único Deus verdadeiro. Na Bíblia, Deus se revelou e deu-se a conhecer aos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google