ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sessenta e seis anos de bênçãos!

No último domingo comemoramos os 66 da nossa Comunidade. A data do aniversário é 14 de Junho. São muitos motivos para louvar e agradecer a Deus. São 66 anos em que a cidade de Canela experimentou a bênção de ter a pregação pura da Palavra de Deus e a correta administração dos Sacramentos em seu meio.
No culto tivemos a presença do Rev. Airton Schünke que nos deixou uma bela pregação lembrando que pela fé Deus no capacita a servirmos e trabalharmos pelo seu Reino.
O grupo Shalom que dirigiu o louvor cantando hinos como Exultantes te Adoramos, Em Jesus Amigo Temos, Meu Prazer, Como eu Amo o teu Templo, entre outros.
Também neste dia os pastores e suas esposas foram homenageados pela passagem do Dia do Pastor. Algumas imagens da celebração:

Grupo Shalom

Pastor Fernando chamando todos bem vindos.


Pastor Airton Schünke, pregando a Palavra de Deus


Pastor Erni, homenageando as esposas e lembrando a importância da dedicação que elas dispensam.

Alguns momentos históricos nos 66 anos da nossa Congregação:

· A história da Comunidade Evangélica Luterana Cristo Redentor teve a sua primeira semente lançada em 1928 com a vinda da família do Sr. Sylvio Hoffmann para Canela. Na mesma época já havia luteranos residentes na localidade do Caracol, familiares do sr. Leodoro de Azevedo, e atendidas por pastores vindos de outros locais.

· A fundação da Comunidade foi em 1942. A Assembléia da fundação aconteceu no dia 14 de Junho, com 7 membros presentes.

· Atendida pelo Pastor Alberto Feldmann, inicialmente a partir da Linha São João, e depois sediada em Canela, em 1948 foi inaugurado o seu primeiro templo.

· Já em 1947 a Comunidade pedira a sua filiação ao Sínodo Evangélico Luterano do Brasil.

· A casa pastoral foi construída em 1960. Em 1963 foi comprado o primeiro carro para o trabalho da paróquia. Em 1964 a Comunidade tornou-se financeiramente independente.

· Em Maio de 1968 foi criado o programa radiofônico Cinco Minutos com Jesus. A partir daquele ano os cultos passaram a ser dominicais.

· Em Abril de 1973 a Comunidade decidiu pela construção do novo templo. A partir de 1979, com a venda do antigo templo, os cultos passaram a ser realizados no templo em construção.

· Em Abril de 1980 foi aprovada a divisão paroquial entre Canela e Gramado.

· Em junho de 1992, por ocasião dos festejos dos 50 anos da Comunidade, foi inaugurado o templo atual.

· Por ocasião da celebração dos 60 anos da Comunidade, com a presença do Presidente da IELB, começou-se a trabalhar pela realização do Congresso Nacional de Servas, Culto do Centenário da IELB e Convenção Festiva, que efetivamente aconteceram em Janeiro de 2004.

· Hoje, além da sede, são atendidas as comunidades do Morro Alegre, Amoreiras, Linha São Paulo, Canastra, e São Francisco de Paula. Somos ao todo 887 membros, dos quais 712 em Canela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google