ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

domingo, 26 de outubro de 2008

DIA DA FAMÍLIA NO JORNAL DE CANELA

Artigo publicado no Jornal de Canela sobre o Dia da Família:


O ano de 2008 tem um destaque especial para a Igreja Evangélica Luterana do Brasil – a família. O lema da Igreja é “Abençoados com a presença de Deus”. As palavras bíblicas que fundamentam o destaque são as registradas em Josué 24.15: “Eu, e a minha família serviremos ao Senhor”.
Todas as programações da Congregação Luterana têm enfatizado a família, esta célula-máter da sociedade, tão massacrada nos dias atuais, quando especialmente se desconsidera os valores divinos para a vida humana. A ênfase visa lembrar a nossa responsabilidade pela preservação da vida familiar, e a orientação dos jovens e crianças para uma vida responsável. Não é por acaso que meios de comunicação muitas vezes trazem manchetes que anunciam o fim da família. Cada vez mais manuais de educação escolar orientam a vida sexual dos jovens e cada vez menos enfatizam o valor divino e inegável do casamento.
Isto tudo nos leva a afirmar que a crise é séria, e que a Igreja está muito preocupada com a situação. Por isso, urge que também a sociedade volte a valorizar a vida familiar.
Nas dependências do Camping Clube do Brasil, no dia 19 de outubro, a Congregação Luterana celebrou o Dia da Família. Depois de uma semana de chuvas constantes, o domingo amanheceu com sol e temperatura favorável para uma bela programação.
O culto, que teve a participação da banda Shalom da congregação, destacou a verdade das palavras de Josué citadas acima. Um momento marcante foi a bênção de cinco casais, que depois de vários anos de vivência matrimonial, receberam publicamente a benção divina. Da mesma forma as demais famílias presentes tiveram a oportunidade de publicamente reafirmar a sua promessa de fidelidade como casais, pais e filhos. O culto foi oficiado pelos pastores da congregação, Erni Krebs e Fernando Ellwanger Garske.
A programação se estendeu até pela tarde e propiciou um agradável momento de comunhão e confraternização das famílias reunidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google