ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A FAMÍLIA E AS NOSSAS CRIANÇAS



Na última quarta feira o Jornal Hoje iniciou uma série de reportagens sobre a situação das crianças no Brasil. Constatou que a cada dia são registrados cerca de dezoito mil casos de violência contra crianças. Isto significa, em média, uma denúncia a cada quinze minutos.
Estes são os resultados práticos da proliferação da assim chamada "família moderna". Um tipo de "família" altamente instável e pouco duradoura, onde as pessoas não têm entre si laços firmes e permanentes, baseados na Palavra de Deus. Nestas "famílias" filhos são ou tornam-se, muitas vezes, um "empecilho". E muitos desejam livrar-se deste "empecilho". Grupos cada vez mais influentes lutam pela legalização do aborto, pois crianças estão se tornando "empecilhos" na liberdade da mulher em relação ao seu corpo. Pesquisas com células troncos embrionárias foram garantidas pela justiça, para que crianças ainda embrionárias não fossem um "empecilho" para o avanço da ciência. Crianças pequenas são deixadas com babás madrastas para que o pai e a mãe possam curtir uma noite de diversão ou são atiradas de um prédio abaixo para que não atrapalhem mais a vida de ninguém.
Nesta sociedade onde o que vale é a força do mais forte, as crianças, frágeis e dependentes, estão levando a pior. Não estamos cuidando direito das nossas crianças.
Está na hora de lembrar o que diz a Bíblia: "Os filhos são bênçãos do Senhor. São como flechas na mão do valente!" O próprio Jesus exalta o exemplo das crianças que confiam nele dizendo: "Deixem que as crianças venham a mim e não as impeçam, pois o Reino dos Céus é dos que são como estas crianças".
Querido leitor, muito longe de serem empecilhos, crianças são exemplo, são bênçãos e dádivas de um Deus amoroso que quer alegrar a nossa vida.
Dentro da família cristã é assim que elas são recebidas. Amamos e fazemos tudo pelos nossos filhos, queremos que cresçam saudáveis e sirvam a Deus com alegria, sendo úteis na construção de um mundo melhor.
A família, não a "moderna", mas a tradicional, é o ambiente correto e ideal onde as crianças devem nascer e serem criadas, no conhecimento e no amor de Deus.
Neste Dia das Crianças lembre de que as crianças têm direito, muito mais do que a um presente, a um lar pacífico onde elas possam ser educadas com todo o amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google