ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MENSAGENS PARA MEDITAÇÃO

Mensagens cristãs escritas (ou adaptadas) pelos pastores da Congregação Cristo Redentor e publicadas no Jornal de Canela.
(Clique nos links para cessar a mensagem)

A FAMÍLIA E AS NOSSAS CRIANÇAS
Na última quarta feira o Jornal Hoje iniciou uma série de reportagens sobre a situação das crianças no Brasil. Constatou que a cada dia são registrados cerca de dezoito mil casos de violência contra crianças. Isto significa, em média, uma denúncia a cada quinze minutos. (P. Fernando Garske)

HORA DA ELEIÇÃO!!!
Domingo estamos indo às urnas. Objetivo: eleger nosso Prefeito, Vice-prefeito, e vereadores. É um momento sério, cívico e muito importante. A eleição tem muito a ver com o futuro e os objetivos de nosso povo e cidade. (P. Erni Krebs)

O FILHO
Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte. Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte da sua coleção. Porém certo dia, o filho foi para a guerra. Muito valente, morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte do seu único filho. (P. Fernando Garske)

PERDÃO! O divino na vida humana!
O Apóstolo Pedro questionou Jesus sobre o número de vezes que se devia perdoar alguém que peca contra nós: Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (Mateus 18.21,22).
Pedro sabia, e você sabe que perdoar não é uma coisa tão natural e tão fácil. As vezes até outros interesses em jogo nos levam a perdoar, mas o normal é romper os laços. (P. Erni Krebs)

PARA VENCER A DEPRESSÃO
Ouvi alguém dizer que a depressão é o mal do século. E não é difícil concordar com tal constatação. Os casos de depressão profunda crescem de maneira assustadora e já é difícil encontrar alguém que nunca tenha tido ou nunca conheceu alguém que tivesse a doença. Uma reportagem na televisão dias atrás alertou que o pouco sol, o frio e a neblina típicos do inverno são uma das causas da depressão. E isso torna nossa região serrana ainda mais suscetível a ela. (P. Fernando Garske)

PÁTRIA AMADA!
Pensar na Semana da Pátria ou no Dia da Pátria pode ter significados diferentes para muitas pessoas. Pode despertar o orgulho de ser cidadão brasileiro, como também pode lembrar os problemas, a corrupção e outras tantas coisas que na vida de alguns já sufocaram qualquer resquício de patriotismo. (P. Erni Krebs)

UM BOM DESCANSO
Quando um final de semana se aproxima, queremos descansar das horas de trabalho ou de estudo. Entendemos que descansar é reunir a família, fazer alguma atividade em conjunto, dar atenção ao cônjuge, aos filhos ou pais. (P. Fernando Garske)

O CRISTÃO ...MEDALHISTA OLÍMPICO!!!!!!!!
Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. (1 Corintios 9.25-27) Mesmo que muitos não estejam muito interessados nos Jogos Olímpicos da China, é inegável que ninguém consegue ficar alheio, pois os meios de comunicação a toda a hora nos passam informações a respeito. (P. Erni Krebs)

VOCÊ È ESCRAVO?
Organizações mundiais de notícias anunciaram há vários anos atrás que, na África, algumas famílias têm vivido em escravidão por tantas gerações que nem estão mais conscientes de que são escravas. Para elas, a escravidão é normal. Os líderes religiosos do tempo de Jesus tinham um problema parecido. Eles viviam em escravidão espiritual, mas não sabiam. Como resultado de uma má interpretação das Escrituras, eles achavam que podiam viver uma vida impecável, perfeita. Eles disseram: Jamais fomos escravos de alguém (João 8.33). Quando Jesus disse a esses líderes religiosos: Todo o que comete pecado é escravo do pecado (João 8.34), eles ficaram muito ofendidos. (P. Fernando Garske)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google