- Não compreendi o texto de Êxodo 34. 6,7, vocês podem me explicar?
- Gostaria de compreender melhor a fé.
- Quero informações sobre o fim dos tempos (escatologia).
- Peço que me expliquem Gênesis 3.15.
- Herodes do Novo Testamento
- Por que na Igreja Luterana não acontecem os fenômenos que se vêem em outras igrejas, onde é comum haver o dom das curas e de falar em línguas?
- Se não existem santos no mundo, como é que oramos no Credo que cremos na comunhão dos santos e que, em 1 Pedro 1.13-16, também se fala em santos?
- Quais são os passos na aplicação da disciplina eclesiástica em relação a um membro da congregação que vive em pecado?
- Em 1 Coríntios 5.1-13, o apóstolo Paulo pede que a congregação de Corinto expulse de seu meio um pecador manifesto e impenitente e recomenda que ele seja entregue a Satanás para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia de Senhor. Não será esta uma disciplina diferente da que é prescrita em Mateus 18.15-17?
- Por que a Igreja Luterana não pratica a oração na forma descrita em Tiago 5.14: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo”?
- Quando será o julgamento dos mortos? No dia derradeiro, também conhecido como dia do Juízo Final, conforme oramos no segundo artigo do Credo, ou por ocasião da morte, como no caso do rico e de Lázaro?
- Teria o Criador feito toda a maravilhosa obra da Criação, para destruí-la, assim tão simplesmente? Tanto trabalho, perfeição, beleza, somente para nós?
- Como a Igreja Luterana explica o milênio referido no Apocalipse?
- O que se ensina sobre a prisão e libertação do diabo, referidas no Apocalipse 20.1-3?
- Apocalipse 20.6 fala de uma primeira ressurreição. Pode-se concluir daí que haverá outras ressurreições?
- Por que a numeração dos mandamentos no catecismo luterano foi modificada em relação à numeração dos mandamentos em Êxodo 20, de sorte que, por exemplo, o quarto mandamento toma o lugar do quinto, e assim por diante? De acordo com Mateus 5.17-20 e Lucas 16.17, não se pode modificar nem um til da lei. O luteranismo não está homenageando e adorando a Besta com isso?
- À base da decisão dos apóstolos tomada no Primeiro Concílio Apostólico da Igreja Cristã, conforme Atos dos Apóstolos 15, pergunto como a Igreja encara: 1.) Comer sangue, carne de animais sufocados e coisas sacrificadas a ídolos? 2.) As relações sexuais ilícitas?
- Por que os luteranos guardam o domingo em vez do sábado, como é determinado no Antigo Testamento?
- Como se explica o texto do livro de Êxodo 34.6 e 7: “Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos, e nos filhos dos filhos até à terceira e quarta gerações”?
Nenhum comentário:
Postar um comentário