ENTRE EM CONTATO:

igrejaluterana@gmail.com

Deixe seu comentário: sugira, opine, participe!
Se algum post lhe ofende ou viola seus direitos autorais entre em contato.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A CASA QUEIMADA

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus,e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando a deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: "Vamos rapaz, nós viemos te buscar"

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

O sofrimento e a morte de Cristo são como esta cabana que pegou fogo. Racionalmente falando, sofrimento e morte são derrotas, não vitórias. O olhar humano detecta na morte de Jesus um grande acidente, que certamente deveria ter sido evitado.

Mas não é assim que ensina a sabedoria que vem de Deus.

A cruz e a morte de Jesus são a nossa vida e a nossa salvação. O justo pagou pelos injustos para conduzi-los a Deus.

Não, não foi um acidente. Foi o plano e o propósito de Deus para nos salvar. Jesus cumpriu a Lei de Deus, não merecia castigo. Nós, seres humanos, não cumprimos a Lei de Deus, merecemos castigos. Jesus fez uma troca conosco. Nos deu a sua santidade (cumpriu a Lei por nós) e recebeu em troca o nosso castigo (Morreu por nós). Assim, o que parecia derrota torna-se uma grande vitória.

O Evangelho também nos conta sobre um dia na terra em que a casa queimou. E em seguida, o próprio Deus bateu em nossos ombros dizendo: Tenha ânimo! Vim te buscar! Vamos para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google